3 principais tendências de design que você não pode perder

3 principais tendências de design que você não pode perder

Todos os anos, acompanhamos novas tendências do mercado de design, com novas formas de usar o visual para impactar o público. Em 2020, já há alguns aspectos que prometem aparecer bastante em campanhas e em materiais gráficos em diversos campos, como arquitetura, decoração e campanhas feitas pelas empresas.

Sendo assim, é importante que os profissionais fiquem por dentro das novidades que estão surgindo, pois sabemos que elas serão inseridas em diversas áreas em que o design é utilizado, então, conhecer qual será a demanda e preparar-se para isso é fundamental.

Pensando nisso, selecionamos 3 tendências de design para este ano de 2020. Continue a leitura do post e confira quais são elas!

1. Ilustrações isométricas

As ilustrações isométricas já são um recurso que vem sendo utilizado com frequência e a tendência é que continuem cada vez mais fortes em projetos de design. A técnica é bastante usada para infográficos e no design de apresentação, por exemplo.

Com a ideia de transmitir profundidade e percepção pelo material, o objetivo é ilustrar objetos tridimensionais em uma superfície bidimensional.

2. Logotipos adaptativos

Com a navegação móvel em diversos tipos de dispositivos, as empresas desejam adaptar também o logotipo para os diferentes formatos. Dessa forma, tornou-se necessário que o design seja pensado em todos os tamanhos de tela e considerando todos os recursos utilizados por usuários ao navegarem em um site.

Assim, a tendência é de que as empresas continuem redesenhando seus logotipos com o objetivo de torná-los compatíveis com qualquer contexto. O design responsivo já uma estratégia que precisa ser implementada se o desejo é atrair melhores oportunidades a partir do material visual desenvolvido.

Então, adaptar o logo com o objetivo de fornecer uma melhor experiência ao usuário, independentemente do dispositivo que ele usa, é uma realidade da qual as marcas já estão cientes. Dessa maneira, a demanda também crescerá.

3. 3D

Não é novidade que o 3D tem sido usado em diversos projetos de design pelo mundo e a tendência é de que isso ocorra também em 2020. Com o avanço de recursos computacionais e o conhecimento cada vez mais aprimorado dos profissionais, a presença de peças publicitárias e de outros trabalhos em 3D continuará acontecendo.

A interação entre os elementos é um dos principais atrativos do 3D, e os materiais são criados para gerar uma percepção realística.

Conhecer as tendências de design é bom para aqueles profissionais que atuam na área e querem ficar por dentro das novidades do mercado e do que estará em alta no ano de 2020.

Como visto, o design responsivo e o de profundidade 3D são alguns dos aspectos que aparecerão com frequência nos próximos meses. Além disso, os designers investirão em fontes maiores e artísticas, sendo que já observamos diversos materiais com letras extragrandes em várias campanhas. Quanto às cores, teremos os tons pastel e retrôs, que são considerados algumas das tendências de design.

Portanto, continue acompanhando o que há de novo e, também, o que continuará a ser utilizado em projetos de design.

O que achou do conteúdo sobre tendências de design? Compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro do assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *