4 dicas para você fazer marketing de resultados para sua empresa

4 dicas para você fazer marketing de resultados para sua empresa

O que todo gestor de marketing deseja é ter sucesso em campanhas e que elas ofereçam um retorno positivo para o setor de vendas. Essa é justamente a proposta do marketing de resultados. Trabalhar com ações que atinjam o público certo no momento ideal é o caminho para obter mais leads qualificados e, assim, vender mais.

Se você quer fazer marketing de resultados, fique de olho no post e confira nossas dicas imperdíveis para que suas ações funcionem de verdade!

1. Tenha um site responsivo

O site é um dos principais canais de contato com o público e, por isso, é fundamental estruturá-lo para suprir as necessidades dos usuários. Ele precisa ser adaptável aos diferentes modelos de telas existentes, já que boa parte dos acessos a páginas da internet hoje se dá pelo celular ou por outro dispositivo móvel.

Ou seja, ao investir em uma versão mobile ou estruturar o site para atender melhor o potencial comprador, você aumenta as chances de conversão. Afinal, a rapidez e a experiência positiva durante a navegação são critérios relevantes para garantir a permanência do usuário no site.

Além disso, o Google e demais mecanismos de busca priorizam os sites responsivos ao indexá-los, o que colabora para o aumento do tráfego e, consequentemente, oferece melhores resultados para o negócio.

2. Aposte em marketing de conteúdo

A entrega de conteúdo relevante para os potenciais clientes é uma estratégia que contribui tanto para fortalecer a marca quanto para qualificar os leads. Isso, por sua vez, impulsiona o contato com pessoas interessadas em seu produto ou serviço e otimiza a abordagem da equipe de vendas.

Planejar e colocar em prática o marketing de conteúdo na sua empresa é um processo que demanda tempo, conhecimento sobre o público e expertise em técnicas de SEO. No entanto, oferece bons resultados, aproxima o leitor da sua marca e transmite autoridade no assunto.

Portanto, crie materiais ricos e que agregam valor à persona, como webinars, blogposts, e-books, infográficos, e por aí vai. Faça testes e pesquisas para saber quais são as dores do potencial cliente e que tipo de conteúdo ele tem interesse em consumir. Com isso alinhado, você conseguirá criar uma estratégia certeira para o blog e se tornará referência no nicho em que atua.

3. Tenha uma presença forte nas redes sociais

As mídias sociais são ferramentas que podem ser usadas como elo de comunicação com o seu público. Com consumidores cada vez mais participativos, é necessário desenvolver estratégias para ter um bom posicionamento nas redes. Isso inclui atuar ativamente nos canais que o seu público mais utiliza, não necessariamente em todos.

Para aumentar o alcance da marca, produza conteúdo de qualidade, responda aos comentários e mensagens, adicione as informações importantes sobre a empresa e, principalmente, busque engajar o usuário com suas publicações.

De nada adianta publicar um conteúdo que não seja interessante para o usuário ou que não aproxime a audiência da empresa. Para acertar na presença digital, saiba quais são os temas e assuntos que atraem a atenção dos clientes.

4. Invista em e-mail marketing

O e-mail marketing também é uma alternativa que fornece resultados expressivos quando bem utilizado. Além de produzir conteúdo para o blog e marcar presença nas redes, é preciso continuar alimentando o interesse do lead durante a jornada de compra.

O e-mail é uma ferramenta indicada para fazer isso. Por meio dele, você pode construir um grupo de contatos qualificados para ações como: enviar atualizações de conteúdos, agradecer pelo download de um material e, até mesmo, apresentar promoções exclusivas.

O marketing de resultados é fundamental para aumentar a lucratividade da marca e atrair clientes. Como apresentamos ao longo deste post, uma estratégia voltada para a experiência do usuário faz toda a diferença. Então, aposte em conteúdo relevante e na construção de um site otimizado e responsivo para se tornar referência na área.

Gostou do conteúdo? Leia também nosso post sobre como planejar e implementar ações de live marketing na sua empresa!

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