Por que você precisa saber mais sobre a live em redes sociais?

Por que você precisa saber mais sobre a live em redes sociais?

Quem procura os melhores canais para promover o próprio negócio e conseguir atrair mais clientes deve saber explorar os recursos disponíveis no Marketing Digital. Um exemplo? Não basta ter uma página no Facebook sem garantir a publicação de conteúdo relevante, certo? Agora, a bola da vez é fazer live em redes sociais.

Com consumidores exigentes em relação à postura e ao comportamento das marcas, é preciso saber explorar melhor cada um desses recursos. Seja para se aproximar dos seus clientes, seja para fortalecer a sua autoridade, fazer transmissões ao vivo pode se tornar um diferencial competitivo em diferentes plataformas.

Tem curiosidade em saber mais? Então, continue a leitura deste artigo para entender melhor o assunto!

O que é e por que fazer uma live?

Como a tradução para o português indica, a live em redes sociais é uma transmissão ao vivo para cobrir um evento, falar sobre um assunto mais importante ou interagir facilmente com os seus usuários. As principais plataformas, como o Facebook e o Instagram, possibilitam o uso desse recurso de maneira simples.

Quando se deve apostar nessa estratégia?

As lives em redes sociais são mais indicadas para as empresas que precisam fortalecer a sua presença digital, reforçar a autoridade da marca e, claro, aumentar o engajamento com o público-alvo. Tudo isso de uma forma prática, sem a necessidade de utilizar parte do seu orçamento em investimentos para uma transmissão de qualidade.

Além da flexibilidade de horários e de tópicos a serem abordados nessas transmissões, o mais interessante é que diferentes públicos podem ser impactados por elas. Para se ter uma ideia, dados do Facebook indicam que as lives geram seis vezes mais interações e até dez vezes mais comentários em relação aos vídeos tradicionais. Nada mal, certo?

Quais são as principais dicas para fazer uma boa live?

Não basta fazer uma transmissão ao vivo para conseguir bons resultados. Por isso, algumas práticas precisam ser colocadas em ação. A primeira é realizar um planejamento de conteúdo, definir exatamente o que será falado durante a live e como aquele material pode ser relevante para o usuário.

Além disso, realizar alguns testes pode ser importante para se certificar de que tudo está no devido lugar e que a transmissão não será prejudicada por conta de um problema técnico, por exemplo. Pensar na divulgação também é um caminho fundamental para que os usuários se organizem, de modo a assistir ao vídeo ao vivo.

Para quem quer gerar tráfego orgânico, outra dica importante é procurar uma agência que conheça e domine o assunto. Dessa forma, é possível preparar um relatório para entender como proceder na definição das suas próximas estratégias. A Atrevo, por exemplo, pode tornar esse trabalho de análise mais simples e preciso para você.

Agora que já sabe como fazer live em redes sociais e, assim, gerar inúmeros resultados positivos para o seu negócio, que tal conhecer mais sobre a Atrevo e as boas práticas para potencializar as suas páginas? Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *