Veja como criar uma estratégia certeira para geração de lead qualificados

Veja como criar uma estratégia certeira para geração de lead qualificados

Você já ouviu falar sobre lead qualificado (MQL)? São os potenciais clientes que tem maior probabilidade de tornarem-se efetivamente consumidores de sua marca e posteriormente possam ser fidelizados. Empresas que queiram expandir seus negócios devem investir em estratégias que capturem tais leads para que o investimento de capital colocado tenha um bom retorno.

A saúde financeira de sua empresa depende basicamente de novas oportunidades de vendas e fidelização dos já então clientes. Uma boa estratégia pode fazer com que leads comecem de fato a consumir seu produto/serviço. No entanto, é importante que você saiba como capturar os possíveis clientes que realmente tenham a maior probabilidade de adquirir seu produto/serviço a fim de que seu investimento seja justificado.

Criamos este artigo, portanto, para que você aproveite as melhores dicas para gerar leads qualificados! Por isso não pare a leitura agora. Vamos nessa!

Crie conteúdo de qualidade

Um lead qualificado é aquele que realmente tem interesse em solucionar seu problema, inclusive se tiver que gastar por isso. No entanto, com a diversidade de opções no mercado é importante mostrar para ele sua expertise no assunto para que se interesse pela sua solução e crie confiança na marca.

Desse modo, a melhor forma é oferecendo conteúdos de qualidade e otimizados para que seja facilmente encontrado em motores de busca como o Google. Quando um potencial cliente possui um problema ele buscará pelas palavras-chave e então os principais resultados serão aqueles que farão a diferença em sua decisão.

Trabalhe com conteúdos otimizados (SEO) para a sua persona

Ao conseguir estar entre as primeiras opções na busca por um conteúdo bom e com SEO bem trabalhado, é possível que ele tenha o interesse despertado pelo seu negócio. Por exemplo, se o problema básico de seu público-alvo é planilhas para gerenciar despesas você pode criar um artigo que ensine-o a fazer isso, um e-book com passo a passo detalhado e bastante visual ou até mesmo uma planilha já pronta.

Ao final, pode falar mais sobre sua empresa a fim de mostrar que poderá também solucionar outros problemas através de planilhas como gestão de custos e outros.

Crie landing pages e banners CTA de conversão

A melhor forma de você conseguir o contato desses leads é criando landing pages com e-books, por exemplo, para, em troca do conteúdo obter os melhores e-mails para trabalhar posteriormente.

Trabalhe o fluxo de nutrição através de e-mails

Após capturar o lead através de landing pages, por exemplo, é hora de nutri-los. Ou seja, de continuar oferecendo a eles conteúdos para que não esqueçam de sua marca e que continuamente tenham contato com ela.

Por isso, você pode criar um planejamento do que comunicar aqueles que já estão em sua base e podem iniciar uma fase de consideração.

Viu como é importante entender como criar uma estratégia certeira para a geração de leads qualificados? Ao criar conteúdos de qualidade, oferecer materiais ricos, trabalhar o fluxo de nutrição e landing pages com CTA de conversão é possível aumentar as chances de capturar possíveis clientes e transformá-los em consumidores de fato de sua marca. Por isso, comece já e obtenha melhores resultados!

Agora que você já sabe tudo sobre como criar uma estratégia certeira para seus leads, não deixe de entender mais a respeito sobre o funil de vendas e como ele pode influenciar em seu negócio!

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