Conheça os 7 principais fatores de rankeamento no Google!

Conheça os 7 principais fatores de rankeamento no Google!

Para quem busca mensurar melhor os seus investimentos e começar a investir na transformação digital para, por exemplo, reduzir os gastos com mídia paga, investir no rankeamento no Google é fundamental. Com as práticas certas, é possível conseguir melhores resultados de forma orgânica.

Afinal, não existe lugar melhor para apresentar a sua marca do que no Google, a ferramenta que domina 92,6% do mercado de mecanismos de busca. Nos dias de hoje, não basta investir em produtos e/ou serviços de qualidade, é preciso que os consumidores conheçam a sua empresa.

Portanto, preparamos esse artigo para ajudar você nessa tarefa. Que tal, então, continuar a leitura e conhecer os principais fatores de rankeamento no Google para alavancar os resultados da sua empresa e superar a concorrência? Confira!

Qual a importância de ser relevante no Google?

De acordo com uma pesquisa de 2018 da Provokers, 68% dos usuários descobriu uma nova loja ao realizar uma pesquisa no Google. Além disso, o estudo mostra que uma empresa com um bom rankeamento no Google tem 13 vezes mais chances de ser escolhido em meio a tantas opções.

Portanto, como ignorar esses números tão expressivos? É fundamental investir em formas de destacar a sua empresa nos mecanismos de busca, especialmente no Google. Com algumas técnicas de Marketing Digital, você pode conseguir um posicionamento ainda melhor no buscador e atrair mais consumidores para o seu negócio.

Qual o impacto do SEO no posicionamento da sua marca?

Quando falamos em rankeamento no Google, não existe estratégia mais eficiente do que colocar em prática algumas técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Ao executar um planejamento voltado para essa estratégia, a tendência é que você consiga uma posição mais alta no buscador.

Não basta aparecer no Google, é preciso rankear entre os primeiros resultados, afinal, estudos mostram 90% dos usuários não passa da primeira página da busca. Portanto, se você quer gerar mais tráfego orgânico para as suas páginas e fortalecer a relevância digital da sua marca, SEO é o caminho.

Quais os 7 principais fatores de rankeamento no Google?

Para conseguir um melhor rankeamento no Google, é fundamental estar atento a alguns fatores que são levados em consideração pela ferramenta de busca. Para facilitar o seu trabalho, listamos algumas delas. Confira!

1. Utilização de palavras-chave

As palavras-chave são fundamentais para que a sua página tenha um bom posicionamento no Google. A partir da análise das pesquisas realizadas pelos usuários, você identifica quais são os termos que você deve trabalhar e, assim, se destacar no buscador.

2. Relevância do conteúdo

O conteúdo publicado precisa ser relevante e o Google também avalia como um fator de rankeamento. O ideal é criar materiais ricos e originais, que, de fato, ajudem o usuário.

3. Bons links internos e externos

A linkagem é outro fator importante para aparecer entre os primeiros resultados. Tanto os links que você utiliza nas suas publicações, como outras páginas que usam o seu endereço como referência.

4. Tamanho do conteúdo

Não só a qualidade é importante, mas também o tamanho. Não passar das 3 mil palavras, por exemplo, é uma prática comum. Mas lembre-se que o conteúdo também precisa ser relevante para o usuário.

5. Permanência na página

Quanto mais tempo o usuário fica em uma página, na teoria, mais relevante é aquele conteúdo. Portanto, é essencial investir na produção de conteúdo relevante, que cative a atenção do consumidor e faça com que ele passe mais tempo no seu site.

6. Autoridade do domínio

Quanto maior for o tráfego da sua página, maior vai ser a autoridade do seu domínio. Afinal, o Google vai entender que a sua página é extremamente relevante para os usuários e, assim, indicar um melhor posicionamento.

7. Taxa de rejeição

Não adianta tentar enganar o usuário ou oferecer um conteúdo de baixa qualidade, pois o Google consegue identificar. Quando o usuário abre sua página, não interage e deixa o seu endereço, isso representa um aumento da sua taxa de rejeição.

Agora que você já sabe tudo o que precisa fazer para conseguir um melhor rankeamento no Google, que tal ficar por dentro de outros assuntos relevantes? Siga as nossas páginas nas redes sociais e confira conteúdos como este! Estamos no Facebook e no LinkedIn!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *