Como usar o IGTV e conquistar novos seguidores para a empresa?

Como usar o IGTV e conquistar novos seguidores para a empresa?

De acordo com um comunicado oficial feito pelo próprio Instagram, a previsão é que para 2021, os vídeos no celular serão responsáveis por 78% do consumo do tráfego total dos dados móveis dos usuários. Nesse cenário, o IGTV adquire um importante papel. Diferente dos outros recursos do Instagram (Stories e Feed), ele é simples e fácil de usar, feito exclusivamente para celular. E, a melhor parte, pode e deve ser otimizado para aumentar o engajamento orgânico das marcas.

Jasmine Star, criadora do Insta 180, explica que o recurso é uma possibilidade de se conectar com um novo público e criar relacionamentos reais. Além de permitir um contato mais direto e íntimo com o usuário da rede. Dessa forma, ao longo desse artigo, ensinaremos a você como usar o IGTV e integrá-lo na sua estratégia para melhorar seus resultados. Acompanhe!

Por que investir no IGTV e utilizá-lo como ferramenta de marketing

Com até 60 minutos de duração, o IGTV tem uma vantagem quando comparado aos seus concorrentes: é totalmente integrado ao Instagram, uma das redes da atualidade com melhor engajamento e com mais usuários ativos. Além disso, um dos seus pontos fortes é o alcance e a atração de usuários por meio do tráfego orgânico. Com ele, é possível criar comunidades, avançar o consumidor pelo funil de marketing e melhorar o resultado de outras plataformas, tudo isso com conteúdo de valor e fácil produção.

Quando investir no Marketing de Influência

Marketing de Influência é sobre o desenvolvimento de ações com pessoas que exercem influência em outras. Em estratégias de redes socais, é muito comum o uso de influenciadores de todos os tamanhos e nichos para trazer mais credibilidade e solidez para as marcas. Logo, em IGTVs, o uso desse perfil de pessoas atrai novos públicos e amplia o alcance do empreendimento. Dependendo do seu objetivo e da forma com que o vídeo for produzido, a colaboração pode se tornar uma ótima aposta.

Como utilizar o IGTV como parte da estratégia

Em Marketing 4.0, Philip Kotler explica que as pessoas querem, acima de tudo, se relacionar. O consumidor deixou de ser passivo para querer participar ativamente do universo das marcas. O IGTV permite dar um passo a mais nessa relação ao criar conexões reais. Quase todos os tipos de negócio podem utilizá-lo, desde que o mesmo seja adaptado conforme a estratégia. A seguir, separamos 4 formatos para você se inspirar e já aplicar nas suas redes sociais.

Vídeos de bastidores

As pessoas adoram ver conteúdos autênticos. Depois do auge da valorização da perfeição, estamos na era das pessoas reais, humanas. Mostrar bastidores é uma ótima forma de melhorar o engajamento, na medida em que fornece informações úteis e desperta a confiança de quem segue você. Vídeos assim permitem maior aproximação entre ambas as partes, público-alvo e marca, visto que trazem clareza e transparência para os processos.

Cobertura de eventos

A cobertura de eventos dá a quem não pode comparecer a possibilidade de estar presente. É uma demonstração de cuidado, além de romper com as limitações geográficas da marca. Como resultado, aumenta seu alcance e agrega novos valores a percepção do empreendimento. Um exemplo disso é a Louis Vuitton, que transmitiu o desfile de primavera-verão de 2019 e trouxe maior acessibilidade aos seus produtos.

Entrevistas com especialistas

Mais do que falar que seu produto ou serviço é bom, que tal contratar um especialista para tirar dúvidas e quebrar objeções? Nesse momento, vale a pena investir tanto em pessoas que têm mais afinidade com o universo, como também, influenciadores e outras micro personalidades que geram confiança e falam diretamente com um público semelhante ao seu.

Por ser feito exclusivamente para ser consumido no celular, o IGTV é, na atualidade, uma ótima opção para conquistar novos seguidores e melhorar os resultados nas redes sociais. Isso porque cria conexões emocionais com os usuários e gera envolvimento e engajamento. Para mais, propicia no surgimento de comunidades e possibilita ações em conjunto com influenciadores. A forma como você usa o IGTV tem o poder de impulsionar a sua estratégia digital.

Esse conteúdo fez sentido para você? Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *