Você sabe como fazer anúncios no YouTube? Veja aqui!

Você sabe como fazer anúncios no YouTube? Veja aqui!

O YouTube é uma rede que abrange o público de todas as idades e interesses, já que existem canais sobre os mais variados assuntos. Diversos nichos são alcançados com conteúdos importantes, desde a cozinheira iniciante que deseja aprender a fazer torta de frango até a empresária que assiste a uma discussão política.

Se você tem um canal na plataforma e não sabe como fazer anúncios no YouTube, fique tranquilo! Vamos explicar, neste artigo, o passo a passo para isso. A ferramenta funciona no próprio Google Ads, então, se já tem conta no Google, terá acesso a uma modalidade incrível para fazer suas campanhas no canal de vídeos e alcançar seu público-alvo.

Vamos informar, também, sobre os benefícios de investir em anúncios nessa plataforma e quais são as possibilidades acessíveis para divulgar a sua marca. Continue a leitura e saiba mais!

Por que investir no Ads do YouTube?

No Brasil, 80% dos usuários de internet utilizam o YouTube cotidianamente, conforme informado pelo próprio site. Ao contrário do Facebook, a plataforma faz muito sucesso entre os jovens. Nos EUA, a HootSuite revelou que 81% das pessoas na faixa dos 15 a 25 anos utilizam muito o YouTube

Esse número se dá devido aos canais de influenciadores digitais, que criam conteúdos para esse público, e também porque os jovens usam essa rede social para assistir vídeos na TV. Considerando esses dados, investir no Ads pode ser uma excelente aposta!

Como anunciar no YouTube em 5 passos?

Vamos desenvolver a sua primeira campanha nessa plataforma e contribuir para o aumento de geração de tráfego? Veja, a seguir, 5 etapas para anunciar no YouTube:

1. Vá ao site do Google Ads e faça o login

O primeiro passo é entrar na sua conta do Google Ads, já que o YouTube é da mesma empresa, então, a plataforma de anúncios é conjunta.

2. Acrescente uma nova campanha

Para acrescentar uma campanha nova de anúncios no YouTube, vá no botão “+” à esquerda, em azul. Logo após, clique em “Nova campanha”. Outra opção é clicar no “+ nova campanha”, no meio da página.

3. Escolha o propósito do seu anúncio

Ao passar o cursor em cada objetivo, há como observar em que canais a campanha será desenvolvida. Não é possível anunciar no YouTube usando “Visitas a lojas e locais de produção” e “Promoções de app”.

Para desenvolver anúncios de visualização, é essencial que o objetivo da campanha ofereça acesso à Rede de Display do Google. Mas se forem anúncios de sobreposição, curtos, ignoráveis, não ignoráveis ou cartões patrocinados, os objetivos têm que dar acesso aos vídeos.

4. Escolha onde você deseja mostrar o seu anúncio do YouTube

Selecione o objetivo de “Alcance e reconhecimento de marca”. Logo após, opte por “Vídeo”.

5. Defina o tipo de anúncio que quer fazer

Mais abaixo, há um menu para definir o tipo de anúncio de vídeo e, logo mais, a opção “continuar”. Em seguida, escolha o método de lances, selecione as datas de início e término da exibição do anúncio, o valor a ser desembolsado, em quais redes ele deve ser exibido e para quais países e idiomas.

Além de seguir esses passos, é fundamental monitorar constantemente o desempenho das campanhas de anúncios no YouTube para analisar o que está indo bem e o que pode ser alterado ou melhorado. Seguindo essas dicas, com certeza, você terá um ótimo resultado!

Deu para perceber como fazer anúncios no YouTube é simples, principalmente, se você estiver familiarizado com a plataforma do Google Ads. Para produtores de conteúdo em vídeo, esse conhecimento é essencial para alcançar seu público.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nossas postagens no Facebook e no LinkedIn para mais novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *