Confira 3 dicas sobre como criar uma landing page que converta!

Confira 3 dicas sobre como criar uma landing page que converta!

Gerar conversões é o que as empresas buscam ao planejar estratégias de marketing digital, concorda? Para garantir bons resultados nesse sentido, a otimização da landing page é indispensável. Caso contrário, o retorno ficará bem abaixo do esperado e o investimento realizado não será benéfico para a marca.

Por isso, é muito importante entender as técnicas que contribuem para o sucesso da ação e as melhores formas de implementá-las em seu planejamento de marketing.

Se você tem interesse em saber como criar uma landing page eficiente e positiva para o seu negócio, confira as 3 dicas que separamos sobre o assunto!

1. Defina bem o público-alvo

Sem entender as características principais do público-alvo, fica difícil saber o que atrai a atenção dos leads e quais são as suas necessidades. Então, o primeiro passo é fazer um mapeamento detalhado sobre quem é o seu potencial cliente e as possíveis soluções que ele busca ao fechar negócio com uma empresa.

Com uma definição clara da persona, as suas estratégias serão mais eficazes e objetivas, o que otimiza os recursos financeiros e o tempo da equipe. Afinal, as ações são desenvolvidas para aqueles que têm grande potencial de conversão e estão interessados no tema.

2. Fique atento ao design da página

O impacto visual é uma das principais vantagens da landing page, por isso, é essencial pensar com calma em todos os aspectos que fazem parte do design da página. As cores utilizadas, por exemplo, podem incentivar o usuário a baixar um material ou executar alguma outra ação solicitada pela sua marca.

Logo, quando os elementos são usados da maneira correta, é possível ter resultados mais satisfatórios. Opte por uma paleta de cores que esteja alinhada com a sua identidade visual e estimula o potencial cliente à ação.

3. Faça testes A/B

Outro fator que faz diferença em seu resultado é a realização de testes A/B, que são bastante úteis para analisar quais práticas ou elementos geram mais conversões. Para aplicar essa estratégia em sua landing page é preciso verificar o desempenho de duas variáveis, ou seja, avaliar qual delas obteve um retorno mais expressivo em vendas.

Faça o teste com um elemento por vez e defina qual é o mais vantajoso para a sua estratégia. Dentre os aspectos analisados, podemos citar a cor do CTA, o título, a imagem, e por aí vai. Todos esses itens contribuem para o sucesso de uma landing page e, ao testá-los, você garante uma ação eficaz e compatível com o público-alvo.

Saber como criar uma landing page certeira e que aumente os resultados de conversão é fundamental para o crescimento de sua marca. Sendo assim, a adoção de algumas práticas é importante se você deseja atrair novos visitantes à página e, consequentemente, mais clientes. Portanto, considere as dicas listadas e você poderá alcançar um melhor desempenho nas vendas.

Que tal começar agora? Entre em contato conosco e conte com a ajuda de uma empresa de confiança para desenvolver landing pages que geram bons resultados na conversão de leads!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *