Como anunciar no Google? Confira 3 maneiras de fazer isso

Como anunciar no Google? Confira 3 maneiras de fazer isso

Ninguém duvida que a propaganda e a publicidade de um negócio são partes fundamentais do seu processo de expansão e crescimento. Porém, apesar de termos esse conhecimento, saber exatamente como divulgar uma marca é algo complexo. É muito comum investir grandes quantias nesses processos e, no fim, não ter o retorno esperado.

Mas, se tem um lugar onde os retornos dos nossos anúncios têm grandes chances de serem maiores do que o que imaginamos, esse lugar é o Google. Todos nós o utilizamos diversas vezes diariamente, e é praticamente impossível não sermos fisgados, mesmo que apenas por um instante, por alguns de seus anúncios, especialmente no momento em que fazemos uma busca ativa por uma necessidade latente.

Gostaria de saber como anunciar no Google? Então, este texto é para você! Confira agora 3 formas de fazer isso!

1. Crie uma conta Google Ads

O Google Ads é uma das principais — se não a principal — ferramentas de divulgação do Google. Para se ter uma ideia, ele é tão grande que apenas esse setor é responsável por cerca de 90% do faturamento do Google. E, quando falamos de uma empresa desse tamanho, isso nem de longe é pouca coisa!

Sem a conta Google Ads, não é possível anunciar no Google. Após fazer o seu cadastro e determinar por quais meios serão feitos os pagamentos, o usuário conseguirá montar seus anúncios e determinar onde eles deverão ser exibidos. O anunciante poderá optar por divulgá-los em:

  • rede de pesquisa (os anúncios aparecerão próximos aos resultados de pesquisas relacionadas);
  • rede de display (aparecerão em sites parceiros);
  • YouTube (anúncios em vídeo);
  • Google Shopping (listagem de produtos);
  • apps (anúncios em aplicativos parceiros).

2. Tenha Google Meu Negócio

Essa é também uma ótima opção para aqueles que desejam expandir o alcance da sua empresa, pois as ferramentas do Google Meu Negócio são verdadeiramente úteis.

Dentre essas ferramentas, uma das que chamam mais atenção é que, em função do cadastro no Google Meu Negócio, a sua empresa ganha mais destaque em pesquisas relacionadas, especialmente nos resultados baseados em geolocalização.

Além disso, sua empresa aparecerá nos resultados de pesquisas do Google Maps, principalmente quando essas forem feitas nas imediações do local do seu empreendimento. E não para por aí: sua marca também ganha o destaque lateral da SERP (Search Engine Results Page), a página de resultados de pesquisa do Google.

Para ter acesso, basta fazer o cadastro e preencher todas as informações solicitadas, pois outra das grandes vantagens é que essa ferramenta é gratuita!

3. Invista em Marketing de Conteúdo

Ter uma boa estratégia e um bom planejamento é obviamente algo fundamental para o desenvolvimento de um bom marketing digital. No Google, isso também tem o seu devido valor! Sites e blogs que investem em SEO (Search Engine Optimization) ganham prioridade nas pesquisas do Google.

Mas como fazer isso? Boa parte dessa estratégia está voltada para o uso das palavras-chave certas, que sejam relevantes para a busca do usuário. Na prática, isso contribui para que o seu site apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica, que é de graça. O seu investimento será apenas na produção de conteúdo relevante.

Enfim, agora você sabe como anunciar no Google e que essa é uma ótima forma de melhorar o seu alcance, existindo meios tanto pagos, como o Google Ads, quanto gratuitos, como o Google Meu Negócio. Além disso, algumas estratégias específicas, como o marketing de conteúdo, podem ranquear melhor sua página nas pesquisas orgânicas, aumentando, ainda mais, a sua visibilidade.

Esperamos que tenha gostado do texto e gostaríamos de convidá-lo a entrar em contato conosco para que possamos ajudar seu negócio na implementação desses anúncios e em muito mais!

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