Conheça um passo a passo de como cadastrar a empresa no Google Maps

Conheça um passo a passo de como cadastrar a empresa no Google Maps

No marketing digital, é possível captar clientes de forma orgânica por meio de ferramentas gratuitas. Desse modo, pode-se obter ótimos resultados sem precisar investir tanto dinheiro em mídias pagas. Porém, infelizmente, alguns empresários ainda não se atentaram aos benefícios da utilização dessas plataformas.

Vale destacar que o próprio Google disponibiliza alguns recursos grátis. Neste artigo, vamos falar sobre um deles e você vai aprender o que é, qual a importância e como cadastrar a sua empresa no Google Maps. Acompanhe as informações para saber tudo sobre o assunto!

O que é o Google Maps?

O Google Maps é um serviço oferecido pelo Google no qual os pequenos empresários podem indicar as suas localizações no mapa e, assim, aparecer nas buscas quando um usuário pesquisar por estabelecimentos próximos à região em que reside.

Trata-se de uma das ferramentas mais utilizadas tanto no Brasil quanto no restante do mundo. Vamos supor que um cliente digite no buscador a palavra-chave “barbearia em SP”. Sendo assim, todas as barbearias da localidade dele, que estiverem cadastradas no mapa, aparecerão nos resultados da pesquisa.

Dessa forma, o consumidor pode conferir o endereço, o telefone para contato, o horário de funcionamento, o horário de pico, as fotos do local e a opinião de outros clientes. Além disso, o mapa mostra o melhor caminho que o usuário pode seguir para chegar à empresa.

Por que cadastrar a sua empresa no Google Maps?

Ao usar essa ferramenta, você consegue melhorar o seu marketing local. Isso faz com que as pessoas encontrem a sua empresa com mais facilidade, aumentando a carteira de clientes.

Além disso, é possível estabelecer uma comunicação direta com o público, respondendo às críticas, aos elogios e às sugestões. Você também pode utilizar a avaliação dos compradores e os insights fornecidos pela plataforma para otimizar a gestão do seu negócio e atrair outros potenciais consumidores.

Como fazer o cadastro do estabelecimento no Google Maps?

Agora que você já sabe o que é o Google Maps e qual a sua importância para uma estratégia de marketing digital, chegou a hora de acompanhar um passo a passo para inserir a sua empresa na plataforma.

Faça login no Google Meu Negócio

Acesse o site Google Meu Negócio e faça o login com a sua conta gratuita do Google. Caso não tenha uma, você tem a opção de criá-la na hora.

Inicie a criação do perfil

Em seguida, inclua as informações da sua empresa, tais como: nome, categoria, endereço, telefone para contato, entre outras.

Defina um método de verificação da conta

Para começar a gerenciar o seu perfil, é necessário fazer a verificação da conta. Desse modo, você recebe um cartão-postal com um código de confirmação. Vale destacar que essa correspondência é enviada pelo Google e tem um prazo de até 12 dias para chegar no endereço informado no momento do cadastro.

Adicione outras informações sobre a empresa

Nessa seção, é possível inserir os dias e o horário de funcionamento, fazer uma breve descrição do empreendimento, ativar o serviço de mensagens e adicionar fotos do local, dos produtos ou dos serviços.

Cadastrar a sua empresa no Google Maps é uma forma excelente de melhorar o seu posicionamento local, atrair mais clientes e aumentar os lucros do seu negócio. Entretanto, não basta criar uma conta, é necessário gerenciá-la com frequência para que você consiga obter os resultados esperados.

Gostou deste post? Então, aproveite para compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam a importância do Google Maps para as empresas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.