Conheça 3 tipos de anúncios no Google Ads e como realizar as campanhas

Conheça 3 tipos de anúncios no Google Ads e como realizar as campanhas

Para conseguir resultados online, é preciso certo investimento. Nem sempre dá para conseguir retorno de forma orgânica. O Google Ads, antigo Google Adwords, é uma das principais plataformas de anúncio e fornece ótimas oportunidades para impactar o público-alvo em diversos momentos do funil de vendas.

Neste artigo, vamos apresentar 3 tipos de anúncios no Google Ads e explicar sua importância nas estratégias de marketing online da sua empresa.

3 tipos de anúncios no Google Ads

O Google Ads pode auxiliar em diversos objetivos de marketing, desde branding até conversões e campanhas institucionais. A seguir, conheça 3 tipos de anúncios para colocar em prática.

1. Rede de pesquisa

São anúncios em texto exibidos quando o usuário faz uma pesquisa em sites parceiros ou na rede de pesquisa do Google. Esse tipo de campanha leva em consideração termos e palavras-chaves, e visa à captura de leads qualificados e vendas diretas.

Vale ressaltar que, quando a campanha é configurada como rede de pesquisa com exibição em display, ela passa a utilizar o mesmo orçamento. Afinal, os anúncios são exibidos nos dois locais.

2. Rede de display

Esse tipo de campanha é perfeito para trabalhar o branding da empresa e gerar tráfego para o site por meio de banners interativos e gráficos, vídeos e anúncios de texto. Na rede de display, os materiais são exibidos nos sites favoritos dos usuários, no Youtube, em sites parceiros, aplicativos e anúncios do Gmail.

Além disso, é possível segmentar por perfil do usuário, contexto e conteúdo do site, e comporta diversas estratégias de lances. Entre elas, custo por aquisição, por clique, custo por mil impressões e outras.

3 . Google Shopping

Específica para quem tem e-commerce, essa campanha de rede de pesquisa funciona por meio da inserção de dados do produto no Merchant Center para que eles sejam exibidos para os usuários de acordo com suas buscas.

No Google Shopping, existem três tipos de anúncios: de produto, de catálogo local dentro da rede de display e de demonstração, em que o usuário pode comparar com produtos relacionados. Esse último é cobrado mediante taxa de engajamento, ou seja, quando a pessoa expande, clica no conteúdo ou o deixa aberto por mais de 10 segundos.

Importância de desenvolver campanhas eficientes

Toda empresa precisa não só de relevância, mas também, de estratégias eficientes de divulgação online. Uma das melhores formas de conseguir isso é por meio do Google Ads, a principal plataforma de anúncios do mundo.

Campanhas no Google Ads são importantes, pois auxiliam não só a aumentar conversões e interações com os diferentes públicos, como também, fortalecem o reconhecimento de marca da sua empresa. Além disso, as métricas geradas fornecem uma base de informações sobre o seu público-alvo indispensável para a tomada de decisão e a criação de estratégias.

Unir campanhas certeiras de anúncios patrocinados a estratégias de tráfego orgânico pode não ser simples, mas é eficaz. A ajuda de uma agência especializada, nesse momento, é fundamental. Aqui na Atrevo, além de diversos serviços de comunicação e design, ajudamos sua empresa a otimizar os resultados e conseguir mais conversões por meio do Google.

Você viu os tipos de anúncios no Google Ads e a importância de desenvolver campanhas eficientes. Conhecer um pouco mais sobre esses tipos de campanhas ajudou a refinar as ações de marketing da sua empresa, certo?

Está com dúvida sobre como ativar alguma dessas campanhas? Entre em contato com nosso time e agende uma reunião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.