Saiba como fazer um e-mail marketing para a sua empresa

Saiba como fazer um e-mail marketing para a sua empresa

O investimento em e-mail, se feito corretamente, pode trazer resultados incríveis para o seu negócio. Hoje, existem plataformas capazes de otimizar e automatizar todo esse processo, tornando o envio cada vez mais interessante e eficaz.

Pensando nisso, criamos um conteúdo para ensinar como fazer um e-mail marketing de sucesso para a sua empresa!

1. Não compre listas de e-mails

O primeiro passo para fazer um e-mail marketing interessante para a sua empresa é não comprar listas de e-mails. A compra de listas pode resultar em um altíssimo número de spams e uma taxa de bounce muito alta.

O que isso significa para a sua empresa? Com essas taxas expressivas, você pode sofrer penalizações dos servidores de e-mail, fazendo com que seu endereço eletrônico passe a ser visto como um “spammer” (um endereço que envia spam para desconhecidos), reduzindo a credibilidade do seu domínio e as taxas de entrega de mensagens.

2. Seja pessoal

Outro ponto interessante para fazer uma boa estratégia de e-mail é a criação de conteúdos pessoais.

Converse com o leitor como se estivesse falando com amigos, de uma forma próxima e empática. Esse tipo de relação ajuda a aumentar a proximidade entre sua empresa e o possível cliente.

Assine os e-mails com o seu nome e, se possível, personalize os e-mails com o nome do leitor. 

3. Capriche no título

Um dos maiores segredos do e-mail marketing é a criação de um título de impacto. É ele que definirá se as suas mensagens serão abertas ou não.

Por isso, você precisa entender o que mais chama a atenção do seu público, e aprender a trabalhar essa informação em um título capaz de transformar suas taxas de abertura.

4. Faça testes A/B

Outra dica importantíssima para o sucesso do seu e-mail é a execução de testes A/B.

Para descobrir qual formato de título é mais interessante para o seu negócio, os testes são fundamentais!

Crie uma dupla ou trio de títulos interessantes e faça disparos diferenciados para verificar quais deles irão converter mais.

Além disso, é importante fazer testes de dias e horários de envio de e-mails. Assim, você conseguirá descobrir em quais dias e a partir de que hora seus possíveis clientes são mais sensíveis às suas mensagens de e-mail.

5. Personalize seus e-mails

Para enviar e-mails cada vez mais pessoais, é importante que você personalize essas mensagens.

Tenha um CRM ou uma ferramenta de automação capaz de identificar campos personalizados e crie e-mails com foco nas especificidades e interesses de cada um dos seus contatos.

Essas mensagens personalizadas vão ajudar a aumentar o potencial de conversão, uma vez que são focadas nas necessidades de cada lead.

6. Utilize uma plataforma de automação de marketing

Para melhorar a personalização dos e-mails, como citado anteriormente, é interessante que a sua empresa faça uso de uma plataforma de automação de marketing.

Essa plataforma irá auxiliar na automatização dos processos e tornar a comunicação mais rápida, fácil e, claro, estratégica!

7. Compartilhe materiais interessantes para o seu público

Para transformar seus e-mails em materiais atrativos, é fundamental que você compartilhe conteúdos interessantes para o seu público!

Como já mencionado, descubra quais são os interesses e necessidades de cada pessoa e automatize de forma a garantir a personalização, com conteúdos variados de acordo com os interesses de cada cliente.

Na dúvida em como fazer um e-mail marketing para a sua empresa, lembre-se sempre de focar na personalização e nas necessidades do cliente, criando um discurso mais pessoal, direcionado e com altíssimo potencial de conversão.

Gostou do nosso conteúdo ou ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

 

One thought on “Saiba como fazer um e-mail marketing para a sua empresa

  1. Muito bom o seu artigo. Eu particularmente presto mais atenção nas marcas que já comprei, ou seja, nas que eu autorizei o envio do e-mail. Acho importante controlar também a frequência do e-mail marketing, pois aquelas mensagens com uma frequência muito alta se tornam enfadonhas e as pessoas começam a ignorá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *