Outubro Rosa 2017: a adesão das marcas ao movimento e o marketing social

Outubro Rosa 2017: a adesão das marcas ao movimento e o marketing social

O Outubro Rosa 2017 está chegando. O movimento, que é reconhecido em todo o mundo como o mês de conscientização sobre o câncer de mama, teve início em 1990, nos Estados Unidos. Desde então, a sua história ganhou muita força e o seu laço cor de rosa é carregado pelas pessoas para lembrar sobre a importância de fazer a prevenção da doença. 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres brasileiras, respondendo por 28,1% dos novos casos de câncer que surgem a cada ano.

Existem vários tipos de tumores cancerígenos e alguns têm o desenvolvimento mais rápido do que outros. Por isso, os exames preventivos anuais são tão importantes e as campanhas de conscientização essenciais.

Várias marcas já perceberam a relevância do Outubro Rosa para toda a sociedade e têm mostrado o seu engajamento com o movimento. Na iniciativa pública, muitos prédios, monumentos e instalações ganham luzes cor de rosa durante todo o mês.

No setor privado, a adesão das empresas é maior a cada novo ano, e o resultado desse marketing social são campanhas de conscientização belíssimas.

Conheça logo abaixo algumas ações realizadas por empresas brasileiras em favor do Outubro Rosa e inspire-se para fazer o seu trabalho social no Outubro Rosa 2017.

Natura

Marcas que têm o conceito de responsabilidade social bem definido sempre participam ativamente do Outubro Rosa. É o caso da Natura conhecida por sua preocupação com a natureza e o bem-estar da mulher.

Através de uma iniciativa chamada de “Movimento Natura”, a empresa ajudou, em 2016, uma associação que apoia o tratamento contra o câncer de mama. Bastava a consumidora comprar os seus produtos no site da empresa com um código promocional (TUDOROSA) e parte do valor do produto era destinada à entidade em apoio às mulheres com câncer.

Hering

A empresa já é parceira do Inca durante todo o ano, desenvolvendo camisetas com estampas especiais e exclusivas com o tema “Câncer de Mama no alvo moda”.

A campanha já é bem forte e conta com a presença de várias celebridades e personalidades brasileiras em sua divulgação. Mas durante o Outubro Rosa, ela se fortalece ainda mais e as peças ganham a cor rosa do movimento.

Bombril

Há alguns anos, a marca Bombril deixa a sua embalagem com traços de rosa e assume o conceito “Pense Rosa” durante o mês de outubro. A marca também já realizou ações de apoio a ONGs  comercializando chaveirinhos de lãs de aço, por exemplo  e destinando a renda à instituições de apoio à mulher.

Filiadas TV Globo

Muitas empresas preferem engajar o público da sua cidade e região fazendo uma caminhada coletiva para celebrar o Outubro Rosa. É o caso das filiadas da TV Globo por todo o país que, na ocasião, distribuem camisetas, bottons e circulam com faixas e cartazes com mensagens de conscientização.

Mais do que fortalecer a marca, o marketing social tem como objetivo se aproximar dos seus consumidores, demonstrando respeito e amor. Aproveite o Outubro Rosa 2017 para engajar a sua empresa em uma causa que gera empatia e salva vidas. E convide outras empresas a fazer o mesmo, compartilhando esse conteúdo nas redes sociais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *